Exportação de ovos e ovoprodutos mostra bom desempenho em janeiro
As primeiras informações divulgadas pelo Ministério da Economia em relação à balança comercial de janeiro apontam que houve bom desempenho nas exportações de ovos e ovoprodutos.
O volume embarcado no mês atingiu quase 3,413 mil toneladas, equivalendo a retração mensal próxima de 10%, enquanto na comparação com janeiro do ano passado mostra crescimento pouco inferior a 31%.
A receita auferida, por sua vez, mostra queda de 16,7% sobre dezembro último, índice negativo superior ao verificado no volume pela queda de 7,5% no preço médio. De toda forma, a comparação anual mostra crescimento de 36,3%.
Em janeiro do ano passado os ovos de postura comercial superaram os 22 milhões, enquanto os ovos férteis atingiram quase 13,8 milhões de unidades. Considerando que no último trimestre de 2021 os ovos férteis alcançaram média próxima dos 20 milhões, é esperado que continue demonstrando bom desempenho em janeiro. Os ovos comerciais, nesse sentido, sempre apresentam bom desempenho nos primeiros meses do ano.
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai