Mais de 88% da safra de algodão já foram plantados em Goiás
Levantamento sobre o plantio de algodão em Goiás publicado nesta sexta-feira, dia 4, aponta que foram plantados 88,06% dos 30 mil hectares previstos para a safra. O percentual é um pouco acima dos 86,11% registrados na sexta-feira anterior, dia 28 de janeiro.
Na Região 1, composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, o plantio saltou de 82,74% para 90,08% da área total prevista. O número representa 8,71% da área total a ser plantada em Goiás.
A Região 2, composta pelos municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Mineiros, Jataí, Montividiu, Rio Verde e Perolândia, o plantio avançou pouco, mas alcançou 98,89%, pouco acima dos 98,09% registrados no último dia 28. O percentual representa 52,15% do total no estado.
A Região 3 já havia completado 100% do plantio de sua área, o que corresponde a 27,20% em nível estadual. A região engloba os municípios de Cristalina, Cabeceiras e Luziânia.
A Região 4, composta pelo município de Britânia, ainda não começou a semeadura do algodão devido ao calendário de plantio da Agrodefesa, que prevê para fevereiro o plantio nessa região.
O levantamento é realizado pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que acompanha o plantio nas fazendas cotonicultoras em todo o estado.
0 comentário
Trigo fecha terça-feira em leve baixa na Bolsa de Chicago
Algodão fecha 3ª feira com leve queda em Nova York, após sessão de ajustes
Algodão abre em alta na Bolsa de Nova York nesta terça-feira
Após 2 anos de pouca volatilidade, mercado do algodão trabalha com oscilações significativas nas cotações futuras
Farelo de algodão avança na nutrição animal, mas exige critério para não virar problema no campo
Chuvas intensas em Mato Grosso atrasam plantio e elevam riscos à produção do algodão