Crop Tour Argentina: Santa Fé tem muita irregularidade na soja e perdas graves no milho
![]()
A região de Santa Fé, na Argentina, foi uma das que mais sofreu com a estiagem na safra 2021/22 de grãos do país. In loco, o time do Crop Tour Argentina pôde conferir que os prejuízos no milho, ao menos por agora, são mais severos e que os campos de soja precisam de novos volumes de precipitações para tentarem alguma recuperação.
>> Clique AQUI e confira a página completa do Crop Tour Argentina 2022
"Nos surpreendemos assim que saímos de Santa Fé com o solo muito seco, a soja precisa de chuva (...) a seca foi muito grande e a repercussão no milho foi terrível. Se não chover, na soja será assim também", explica Ginaldo Sousa, diretor do Grupo Labhoro.
A produtividade do cereal foi bastante comprometida, as imagens mostram espigas bem pequenas, incompletas, e os solos bastante secos. "Acredito que esses seja um milho de 80 sacas (por hectare)", afirma o consultor técnico da Big Safra, Bruno de Oliveira Girardi.
Veja imagens dos campos de milho sofridos com a estiagem:
![]()
![]()
![]()
![]()
Na soja, o destaque foi, segundo os especialistas do time, a irregularidade apresentada nas lavouras, o que também deverá resultar em um rendimento muito menor do que o inicialmente esperado.
As imagens a seguir mostram as primeiras regiões produtoras de soja visitadas pelo crop tour. O time é liderado pelo diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa, se completa com a equipe técnica da Big Safra e com o diretor executivo do Notícias Agrícolas, Daniel Olivi.
![]()
![]()
![]()
![]()
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados