Crop Tour Argentina chega a região de La Francia e confirma mais perdas e irregularidade na soja
![]()
As novas regiões visitadas pelo Crop Tour Argentina 2022 seguem confirmando a irregularidade na safra de soja 2021/22 do país em função das severas adversidades climáticas. A imagem abaixo mostra uma área cultivada com a oleaginosa em La Francia e ilustra bem o que os produtores argentinos sofrem agora.
![]()
"Algumas lavouras estão se recuperando porque choveu recentemente, mas estão extremamente sensíveis e hoje continua o sol, as temperaturas se elevaram e é muito irregular a qualidade da soja", mostra Ginaldo Sousa, diretor do Grupo Labhoro, no vídeo abaixo.
O time da Labhoro, Notícias Agrícolas e da Big Safra continua percorrendo lavouras argentinas de soja e milho, confirmando os estragos causados pela estiagem, regiões onde há a possibilidade da recuperação e onde a quebra já é irreversível.
Veja algumas imagens de campos visitados nesta segunda-feira (7):
As preocupações aumentam já que os modelos climáticos não indicam chuvas significativas nos próximos dias não só para a Argentina, como Rio Grande do Sul e Paraguai, ainda como explica Sousa.
Confira a página completa do crop tour e as últimas notícias sobre a Argentina:
0 comentário
Milho despenca com dados do USDA e soja divide atenções entre Chicago e o clima brasileiro
Manejo de Percevejos na Soja: Zeus® como Ferramenta Estratégica Baseada em Evidências Científicas
Soja reduz altas em Chicago após USDA, mas demanda e estoques menores ainda dão suporte
Soja amplia altas em Chicago após USDA anunciar nova venda para a China nesta 4ª feira (30)
Fraca demanda chinesa por soja diminui perspectivas de importações americanas após a recusa das tarifas
Soja tenta recuperação em Chicago nesta 4ª (30), mas espera pelo USDA limita fôlego