Comercialização do milho avança pouco no MT com produtores focados na colheita da soja, aponta Imea
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a comercialização do milho referente as safras 2020/21, 2021/22 e 2022/23 avançaram no Mato Grosso.
A temporada passada 2020/21 avançou 1,16 pontos percentuais de dezembro de 21 para janeiro de 22 e totalizou 98,78% do total produzido. A comercialização da atual safra 2021/22 cresceu 2,96 pontos percentuais e chegou à 48,48% da produção estimada. Por fim, o próximo ciclo 2022/23 aumentou 1,52 pontos percentuais e foi para 5,35% do estimado para produção.
“Cabe destacar que para todas as temporadas esta redução no ritmo das negociações frente ao mês anterior se deu, sobretudo, pelo foco do produtor no momento estar voltado para a colheita da soja e semeadura do milho”, explica o Imea.
0 comentário
Colheita de milho do Brasil tem avanço para 84,4%, diz Pátria AgroNegócios
Futuros do milho voltam a subir na B3, saltam 1% nesta quinta-feira e março/27 passa dos R$ 81,00
Dezembro/26 acima dos US$ 5,00: Futuros do milho seguem em alta na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira
Datagro vê salto no déficit do mercado de milho no Brasil em 26/27 com demanda do setor de etanol
Ainda de olho no Pro Farmer, Chicago começa a quinta-feira com valorizações para o milho
Futuros do milho em Chicago saltaram 2% nesta quarta-feira diante de Pro Farmer mostrando perdas de produtividade