Dreyfus anuncia meta de eliminar desmatamento da cadeia de grãos até o fim de 2025
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Louis Dreyfus Company (LDC) anunciou nesta quarta-feira compromisso de eliminar até o fim de 2025 o desmatamento e a conversão de vegetação nativa de todas as suas cadeias de fornecimento de grãos e oleaginosas.
O movimento está em linha com o de outras companhias negociantes de grãos, que estabeleceram prazos para banir grãos cultivados em áreas desmatadas de suas transações, à medida que cresce a pressão da sociedade contra a destruição de florestas.
A brasileira Amaggi, a Bunge (NYSE:BG) e ADM, entre outras, também têm metas de eliminar o desmatamento da cadeia produtiva nos próximos anos.
"Garantir a produção de alimentos e a agricultura sustentáveis está entre os mais urgentes desafios globais, e nosso compromisso com a eliminação do desmatamento e da conversão de vegetação nativa é essencial para lidar com esses desafios", disse o CEO da LDC, Michael Gelchie, em nota.
As grandes empresas que atuam no Brasil também têm por política não comprar soja com origem em desmatamento ilegal.
Além disso, as empresas já são signatárias de um acordo privado chamado Moratória da Soja, que proíbe a compra de grãos cultivados em áreas do bioma amazônico desmatadas após 2008, mesmo que o desflorestamento de parte da propriedade tenha ocorrido de forma legal.
Com novas metas, empresas como a Dreyfus dão um passo adicional para eliminar o desmatamento da cadeia produtiva.
As próximas etapas para a implementação do programa, disse a companhia, envolverão avaliações de risco ao longo das cadeias de fornecimento como base para priorizar ações, com relatórios de progresso regulares.
(Por Roberto Samora)
1 comentário
Pro Farmer: lavouras de Illinois decepcionam, enquanto milho de Iowa mostra potencial; doenças avançam na soja
Cofco confirma seu primeiro embarque de sorgo do Brasil para a China
IGC corta estimativas de safras globais de trigo e milho
Sorgo ganha mercado, supera milho em preço e pode colocar Brasil entre os líderes globais da cultura
Pro Farmer Crop Tour: primeiros resultados mostram impacto do clima e colocam em xeque potencial das lavouras dos EUA
Abramilho celebra expansão da produção do sorgo no Brasil
carlo meloni sao paulo - SP
Eliminar até 2025... é uma confissão do que neste momento estão compactuando.