Reino Unido diz que forças da Otan não devem desempenhar papel ativo na Ucrânia
![]()
LONDRES (Reuters) - As tropas britânicas e da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) não devem desempenhar um papel ativo no conflito na Ucrânia após a invasão russa ao país, disse o ministro britânico das Forças Armadas, James Heappey, nesta sexta-feira, dizendo que os riscos de erro de cálculo em tal cenário poderiam se tornar existenciais.
"Devemos todos nesta Casa ser claros que as tropas britânicas e da Otan não devem (e) não têm de desempenhar um papel ativo na Ucrânia", disse Heappey ao Parlamento.
"Devemos todos ter claro qual seria o risco de erro de cálculo e o quão existencial isso poderia se tornar muito rapidamente se as pessoas calculassem mal e as coisas aumentassem desnecessariamente", disse.
(Reportagem de Muvija M)
0 comentário
Jovem Pan: Mendonça se manifesta antes de julgamento sobre Moraes e Vorcaro
Rússia diz que políticos ocidentais precisam avaliar riscos ao viajarem para Ucrânia
Wall Street abre em queda em meio à alta dos preços do petróleo e dos rendimentos dos Treasuries
Dólar opera próximo da estabilidade com cenário político no radar
AO VIVO: STF realiza sessão histórica para decidir futuro do ministro Alexandre de Moraes
Jovem Pan: Moraes atribui investigação a ‘vingança’ de aliados de condenados pelo 8 de Janeiro