Rússia diz que sua delegação está pronta para novas conversações com Ucrânia
![]()
Os enviados russos estão prontos para realizar uma segunda rodada de conversações com a Ucrânia nesta quarta-feira, mas não está claro se os negociadores ucranianos irão comparecer, afirmou o Kremlin.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que havia informações contraditórias sobre as conversações, que se seguiriam a uma reunião realizada na fronteira de Belarus na segunda-feira que não conseguiu produzir qualquer avanço.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse na terça-feira que a Rússia deve parar de bombardear as cidades ucranianas antes que mais conversações possam ocorrer sobre a invasão russa de seu país.
"Primeiro podemos tentar prever se os negociadores ucranianos irão ou não aparecer. Esperemos que isso aconteça". Nossos (negociadores) estarão lá e prontos", disse Peskov a repórteres.
Ele disse que Moscou precisava formular uma resposta dura e clara às medidas impostas pelos países ocidentais para minar a economia russa.
Perguntado se o projeto do gasoduto Nord Stream 2, liderado pela russa Gazprom, estava morto, Peskov disse que a infraestrutura ainda está lá e que o senso comum era para que fosse lançado.
A Alemanha disse que vai suspender a certificação do gasoduto que vai da Rússia à Alemanha, mas que ainda não foi inaugurado.
Peskov disse que a economia da Rússia estava sofrendo um sério golpe, mas que era sólida e que o país tinha experiência em atravessar crises.
0 comentário
Rússia ataca portos ucranianos no Mar Negro e danifica navio civil, diz Kiev
Wall Street abre estável após queda liderada por tecnologia
Queda do seguro rural leva FPA a priorizar reforço de recursos e estabilidade do crédito em 2026
Taxas dos DIs operam estáveis em meio a baixa liquidez e dados de emprego
Ibovespa trabalha acima dos 161 mil pontos e segue a caminho de melhor desempenho anual desde 2016
Desemprego cai mais do que o esperado no Brasil em novembro e bate novo recorde, a 5,2%