Realizado dia de visitação em unidade demonstrativa de algodão em Maracaju
Na quinta-feira, 24 de fevereiro, a Ampasul realizou no Município de Maracajú (MS), um dia de visitação na unidade demonstrativa de cultivares de algodão da MS Integração.
Participaram do encontro consultores daquela região, equipe da MS Integração, e as empresas detentoras de sementes, que realizaram as apresentações das cultivares de algodão ali implantadas.
Os palestrantes falaram sobre o manejo e as diferentes características dos sete materiais dispostos no campo, como: genética, biotecnologias inseridas nas cultivares, controle de pragas e doenças, produtividade, qualidade de fibra e o benefício da cultura no sistema de produção.
Apesar das condições climáticas desfavoráveis naquela região, o algodão na unidade demonstrativa apresenta bom desenvolvimento reprodutivo. Pode-se perceber o quanto o algodoeiro é resistente e sobressaiu-se em relação às outras culturas no período da seca, com expectativa de produção de 250 @ de algodão em caroço por hectare.
Essa ação visa a revitalização da cultura do algodão na região centro sul e sul de Mato Grosso do Sul. O programa é composto por Instituições de pesquisas, cooperativas e produtores rurais, unidos com a Ampasul para conduzir campos demonstrativos com experimento de diversos materiais para avaliação, visando o incremento da cultura na região Sul e Centro Sul de MS.
0 comentário
Bahia fecha safra do algodão com estabilidade produtiva e avanço do irrigado
Exportação de algodão deve crescer 10% em 2025/26, projeta Anea
Algodão/Cepea: Indicador cai em novembro pelo 6º mês consecutivo
Anea projeta crescimento das exportações brasileiras e reforça foco na expansão do consumo mundial
Com rentabilidade limitada, mercado prevê área menor para a safra 25/26 de algodão
Algodão/Cepea: Preço interno se mantém firme; exportações estão intensas