Ibovespa sobe na abertura com nova alta de commodities
![]()
O principal índice da bolsa brasileira avançava nos primeiros negócios nesta quinta-feira, diante de mais uma sessão de ganhos para commodities, o que impulsionava em especial papéis de mineração e siderúrgia, ainda que o movimento também eleve temores com inflação globalmente.
Os futuros de ações nos Estados Unidos operavam em leve queda, com mercado atento à guerra na Ucrânia. O presidente dos Federal Reserve, Jerome Powell, falará novamente no Congresso norte-americano nesta quinta-feira.
Às 10:17, o Ibovespa subia 0,5%, a 115.747,39 pontos.
0 comentário
Dólar acompanha exterior e volta a fechar abaixo dos R$5,20
Ibovespa fecha em alta em dia com dados de inflação no foco; Braskem desaba
FMI diz que levará tempo para que preços de energia e commodities se normalizem após acordo entre EUA e Irã
Ações europeias fecham em máxima recorde com setor de saúde
FMI vê economia dos EUA em ritmo sólido e diz que Fed está certo em manter taxa de juros
Taxas de DIs reduzem perdas após dirigentes do BC negarem alongamento do horizonte da política monetária