China pode cortar taxa de empréstimo de médio prazo em março, diz China Daily
![]()
XANGAI (Reuters) - O banco central da China pode cortar a taxa básica de juros neste mês, disse o jornal oficial em língua inglesa China Daily nesta sexta-feira, citando um analista de uma corretora doméstica.
Segundo o jornal, Wu Chaoming, vice-diretor do Instituto Chasing da Chasing Securities, disse que o Banco do Povo da China pode cortar os juros do instrumento de empréstimo de médio prazo (MLF) "muito em breve, talvez este mês".
"A situação econômica doméstica, ao contrário das ações de outros bancos centrais, domina a política monetária da China, graças à vasta economia da China e ao iuan forte, que tem ganhado o status de ativo seguro", disse Wu segundo o jornal.
O banco central cortou inesperadamente os juros da MLF em janeiro para sustentar o crescimento da segunda maior economia do mundo, mas deixou-a inalterada em fevereiro.
O Parlamento chinês inicia sua reunião anual no sábado, quando deve apresentar mais medidas de estímulo.
(Reportagem de Andrew Galbraith)
0 comentário
Arábia Saudita emite alertas de segurança abrangentes após uma semana de ataques
Ações europeias atingem mínima em três meses com temores sobre inflação e de juros
Superávit comercial do Brasil deve superar US$90 bi em 2026, diz Márcio Rosa
Rendimentos dos títulos globais atingem novas máximas
Moraes nega irregularidades em caso Master e aponta motivação político-eleitoral em investigação
Economistas veem déficit primário menor e dívida mais alta em 2026 e 2027, mostra Prisma