Soja: Mercado em Chicago testa algumas altas nesta 3ª feira aguardando novo reporte do USDA
![]()
O mercado da soja opera em alta nesta manhã de terça-feira (8). Os futuros da soja, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam entre 13,50 e 31,75 pontos nos principais contratos, levando o maio a US$ 16,78 e o julho a US$ 16,49 por bushel.
As cotações recuperam parte das baixas registradas na sessão anterior, quando fechou o dia em campo misto, e é possível ver o mercado se ajustar antes da chegada do novo boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quarta-feira (9).
Os traders seguem, portanto, dividindo suas atenções entre seus fundamentos e a atualização de números que acontece nesta semana e as questões geopolíticas, uma vez que continua o conflito entre Rússia e Ucrânia. Uma nova rodada de negociações acontece nesta terça-feira.
Entre os derivados de soja, altas de mais de 1% no farelo e de 0,6% no óleo de soja. Ambos os mercados também têm um cenário importante e sólido de fundamentos altistas, porém, seguem atentos aos desdobramentos da guerra e as notícias diárias, como a possibilidade de mudança na política de biocombustíveis nos EUA.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Praga quarentenária presente é detectada pela primeira vez no estado de São Paulo
Chuvas intensas paralisam colheita da soja e plantio da safrinha de milho no norte do MT e comprometem escoamento da safra
COFCO International envia primeiro carregamento de soja sustentável certificada para Bangladesh
Aprosoja MT alerta que chuvas desafiam colheita da soja e plantio da safrinha de milho em Mato Grosso
Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta manhã de 6ª feira, após ganhos fortes
Produtividade da soja do RS deve sofrer cortes após tempo seco e quente, diz Emater