Colheita de soja ultrapassa 50% em todo o país, informa Conab
A colheita de soja brasileira atingiu na última semana o percentual de 52,2% da área estimada para a safra 2021/2022. Os dados, coletados até 5 de março, constam no levantamento semanal do progresso de safra, divulgado no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Na semana anterior, a colheita de soja estava em 42,1%, segundo dados publicados pela estatal. Em igual período do ano passado, o número era de 37,6%. Mato Grosso lidera o ranking dos estados com colheita mais avançada, atingindo 91%, seguido de Mato Grosso do Sul, com 79% da soja já colhida, Goiás (67%) e Tocantins (65%).
Quanto ao milho 1ª safra 2021/22, a colheita já está em 26,1% da área nos nove principais estados produtores do Brasil: Maranhão, Piauí, Bahia, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na semana anterior, a colheita estava em 23,3%. Em igual período do ano passado, o número era de 25,3%.
Plantio – Já a semeadura do milho 2ª safra 2021/22 avançou para 74,8% da área nos nove principais estados produtores do país (que representam 92% da área cultivada). Na semana anterior, o plantio estava em 59,6%. No mesmo período do ano passado, esse número era de 54,1%.
Mais informações sobre o progresso de safra, incluindo produtos como algodão e arroz, podem ser conferidas no site da Companhia, neste link.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira