Mato Grosso vai plantar mais milho nesta safrinha
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que houve uma revisão na estimativa de plantio da segunda safra de milho 2022 do Mato Grosso, que deverá crescer 0,40% ante à última projeção do Instituto e ficar em 6,30 milhões de hectares. Já na comparação com a temporada passada 2021, o incremento de área é de 7,86%.
Leia mais:
+ Faltam apenas 6% das lavouras de milho para serem plantadas no Mato Grosso, aponta Imea
Entre as regiões mato-grossenses que mais vão incrementar área, estão a Norte (+ 16,24%), a Nordeste (+ 13,14%) e a Noroeste (+ 10,27%).
Já no que diz respeito à estimativa de produtividade média, o Imea manteve o número em 107,31 sacas por hectare “devido à grande parte das áreas semeadas dentro da janela ideal e os modelos climáticos indicando volumes de chuva acima da média nos próximos meses”. A produção final esperada é de 40,56 milhões de toneladas.
0 comentário
Milho brasileiro tem competitividade na China, mas substituição do cereal nas rações limita potencial de alta
Milho perde força em Chicago e fecha novamente abaixo dos US$ 5/bushel nesta segunda-feira
Milho perde força em Chicago enquanto B3 cai mais de 1% com recuo do dólar nesta segunda-feira
Brasil perde competitividade nas exportações de milho e preços internos sentem pressão
Milho tenta recuperação em Chicago e volta aos US$ 5/bushel nesta segunda-feira
MILHO/CEPEA: Baixo interesse comprador e queda externa pressionam cotações