Governo e Petrobras devem fazer sua parte para conter preços dos combustíveis, diz Pacheco
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta quarta-feira que o governo federal e a Petrobras deem sua contribuição para conter a alta dos combustíveis no país.
O senador alertou que, diante do conflito entre Rússia e Ucrânia, já não sabe mais a expectativa de redução dos preços, mas ponderou que uma atuação do governo e da estatal, além da movimentação do Congresso, podem ajudar a evitar uma escalada nos custos.
No caso da União, Pacheco defendeu que o governo aletere a incidência de PIS/Cofins sobre diesel e gás de cozinha. Em relação à Petrobras, voltou a defender que assuma seu papel e cumpra sua "mínima função social" na busca de uma solução para o problema.
O Senado vai votar nesta quarta-feira duas propostas que têm por objetivo reduzir o preço dos combustíveis, uma que altera a cobrança do ICMS, fator que participa da composição do preço final dos combustíveis, e outra que cria uma conta de estabilização dos custo.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados