Wall St cai com dados de inflação consolidando expectativa de alta de juros
![]()
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, com as ações de tecnologia liderando as quedas após dados mostrarem que os preços ao consumidor subiram em fevereiro, consolidando a perspectiva de um aumento da taxa de juros pelo banco central norte-americano na próxima semana.
Às 12:53 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 1,13%, a 4.229,65 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,90%, a 32.986,46 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,90%, a 13.003,59 pontos.
O relatório do Departamento do Trabalho mostrou que os preços ao consumidor dispararam 7,9% em relação a um ano antes, aumento anual mais acentuado em 40 anos.
Embora os números tenham correspondido às expectativas de economistas, investidores temem que a inflação acelere ainda mais nos próximos meses, à medida que a guerra da Rússia contra a Ucrânia eleva os custos do petróleo e de outras commodities.
Nove dos 11 principais setores do S&P caíam. Tecnologia recuava 1,9%, na ponta negativa, depois de liderar um rali de Wall Street na sessão anterior. Fabricantes de chips cediam 2,2%.
As ações de energia subiam 1,2%, após uma pausa na quarta-feira.
"O resultado é que a inflação está elevada e há mais por vir", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.
"Eu esperava que a inflação atingisse o pico no segundo trimestre, mas agora isso depende do petróleo. Talvez não vejamos nenhum alívio até o fim do ano."
Operadores agora veem probabilidade de 95% de uma alta de 25 pontos-base pelo Fed em sua reunião da próxima semana.
(Por Devik Jain e Sabahatjahan Contractor)
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados