Biden anuncia revogação de status comercial permanente e normal dado à Rússia
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira que os EUA revogarão as "relações comerciais normais e permanentes" com a Rússia para punir Moscou por sua invasão da Ucrânia.
A mudança, que Biden disse fazer parte de ações combinadas com aliados dos EUA, abrirá caminho para que os Estados Unidos imponham tarifas a uma ampla gama de produtos russos, aumentando a pressão sobre uma economia que está à beira de uma profunda recessão.
(Reportagem de Steve Holland)
0 comentário
Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade