Wall St Sobe com foco em Fed e discussões entre Rússia e Ucrânia
![]()
Por Devik Jain e Sabahatjahan Contractor
(Reuters) - Ganhos em ações dos setores financeiro e de saúde impulsionavam os três principais índices de Wall Street nesta segunda-feira, com investidores focando os acontecimentos em torno da crise entre Rússia e Ucrânia e a reunião de política monetária do Federal Reserve.
As negociações entre Ucrânia e Rússia deram uma pausa nesta segunda-feira e continuarão na terça, disse um dos negociadores ucranianos no Twitter.
"O que devemos focar é que as discussões entre Rússia e Ucrânia continuarão. Isso é positivo", disse Thomas Hayes, presidente e membro executivo da Great Hill Capital.
Os dois países deram início a discussões sobre um cessar-fogo, retirada imediata das tropas e garantias de segurança, apesar do bombardeio de um prédio residencial em Kiev.
Sete dos 11 principais setores do S&P avançavam, com o financeiro em alta de 1,9% e ganhos também nas ações de saúde.
Bank of America tinha alta 3,3%, liderando os ganhos entre os grandes bancos de Wall Street, enquanto o índice bancário subia 2,2%.
Investidores esperam que o Fed anuncie na quarta-feira a primeira alta de juros desde 2018, visando conter a inflação. Operadores veem 91% de chance de um aumento de 0,25 ponto percentual.
Às 12:16 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,18%, a 33.333,97 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,94%, a 4.243,89 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,3%, a 12.881,83 pontos.
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados