China suspende importações de carne bovina de unidades da JBS e Frialto
![]()
Nesta segunda-feira (14), a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) reportou que as exportações de carne bovina dos frigorificos da JBS em Mozarlândia/GO e Frialto em Matupá/MT estão suspensas por uma semana. A medida foi adotada após as cargas que foram enviadas para a China testarem positivo para a Covid-19.
A China adota a medida de verificar as cargas enviadas desde início da pandemia do covid-19. A expectativa é que a suspensão dos embarques dura em torno de uma semana e que os trabalhos retomem nornalmnete. A China é o maior cliente dos exportadores brasileiros de carne e vem ampliando as compras neste início de ano, após ficar fora das compras por 4 meses quando ocorreu dois casos atipicos da doença da vaca louca.
A unidade da JBS em Mozarlândia, afetada pela suspensão temporária, é uma das maiores da companhia no Brasil. O Notícias Agrícolas entrou em contato com a assessoria de imprensa da JBS e da Frialto, mas que até o momento não se pronunciaram sobre o ocorrido.
De acordo com o analista de mercado da Safras & Mercados, Fernando Henrique Iglesias, a suspensão dessas duas plantas não vai afetar o mercado de maneira incisiva, já que a JBS conta com outras unidades que estão habilitadas a exportar. "Ao longo da pandemia a China já reportou que outras cargas para o país enviadas testaram positivo para a Covid-19, por isso não surpreende tanto", comentou.
0 comentário
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa