Minério se recupera de mínima de 2 semanas com expectativa de estímulos na China
![]()
Por Enrico Dela Cruz
(Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro negociados nas bolsas de Dalian e Cingapura se recuperaram nesta quarta-feira das mínimas de duas semanas, depois que o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, indicou os planos de Pequim de tomar medidas para impulsionar a economia doméstica e garantir mercados de capitais estáveis.
Os comentários de Liu estimularam uma forte recuperação nos futuros de ferrosos chineses, já impulsionados pelas esperanças da demanda, uma vez que o clima favorável na maior produtora de aço da China deve encorajar as usinas a aumentar a produção.
O minério de ferro mais negociado, para entrega em maio, na bolsa de commodities de Dalian encerrou as negociações diurnas em alta de 5,2%, a 804 iuanes (126,65 dólares) por tonelada, após uma liquidação de dois dias.
Na Bolsa de Cingapura, o contrato do primeiro mês subiu 9,9%, para 151,25 dólares a tonelada, após seis sessões consecutivas de perdas.
As observações de Liu ajudaram a aliviar as preocupações sobre as consequências dos crescentes casos de Covid-19 na China e do conflito Rússia-Ucrânia, que abalaram os mercados de ativos chineses na terça-feira.
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados