Agrobiológica Sustentabilidade investirá mais de R$ 100 milhões em polo tecnológico
A Agrobiológica Sustentabilidade, especializada em soluções biológicas para o agronegócio e pertencente à Crop Care Holding, gestora brasileira de empresas de insumos agrícolas, acaba de adquirir um site de 500 mil m², na cidade de Itápolis, em São Paulo.
As metas da companhia, sediada em Leme, no interior paulista, são construir um novo e moderno centro de pesquisa e desenvolvimento, além de um hub de capacitação profissional, com foco nas demandas do mercado de bioinsumos brasileiro e da América Latina. O investimento de mais de R$ 100 milhões, gerará o aumento exponencial da capacidade produtiva da empresa, o que ampliará o atendimento à mais de 50 milhões de hectares de cultivo.
Segundo Rafael Garcia, fundador da Agrobiológica Sustentabilidade, o recurso a ser investido será utilizado para criar toda a estrutura necessária para a concepção e a produção de produtos biológicos para os mais diferentes tipos de culturas e na capacitação técnica do time de especialistas, responsáveis por atender a sua rede de distribuidores e, principalmente, os agricultores.
“Inovação sempre foi um pilar muito importante para nós. Agora, com o nosso novo centro de P&D, atuaremos também como uma incubadora de novas tecnologias para o produtor rural, por meio do desenvolvimento e lançamento de novos bioinsumos. Aqui, produziremos as soluções do nosso portifólio, que já são pioneiras no mercado, e continuaremos o desenvolvimento de várias outras tecnologias, que agregarão muito para a agricultura brasileira e de toda América Latina.”, comemora Garcia.
A operação também será responsável pela criação de novos postos de trabalho na cidade de Itápolis, em São Paulo, e entorno, promovendo o avanço econômico da região. A previsão é de que, até 2026, mais de 200 novas vagas sejam criadas.
“Estamos muito felizes com a aquisição deste site, onde a Agrobiológica colocará em prática o sonho planejado de ter, em um só lugar, o maior centro de tecnologia, capacitação e produção de bioinsumos da América Latina”, explica Ezio Costa, CEO da Crop Care.
“Com este tipo de investimento, ganha, principalmente, o produtor rural, que passa a ter uma gama maior de produtos, capazes de elevar e qualificar os seus plantios e colheitas. Além disso, o hub tecnológico trará novos caminhos para a produção de soluções biológicas para as lavouras e, ainda, preparará novos profissionais para os desafios crescentes do agronegócio em todo o mundo”, reitera Costa.
Marcelo Abud, CEO do Grupo Lavoro, que também controla a Lavoro Distribuição, maior distribuidora de insumos da América Latina e parceira da Agrobiológica Sustentabilidade, avalia que este é um grande salto da empresa, pois a torna não apenas mais produtiva, alinhada aos anseios dos produtores rurais por insumos mais seguros, mas revela o seu potencial de disseminadora de conhecimento e inovações para todo o segmento.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli