Wall St salta com negociações de paz na Ucrânia e antes de Fed
![]()
Por Devik Jain e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street avançavam nesta quarta-feira, liderados por ganhos nos setores de tecnologia e financeiro, com sinais de progresso nas negociações de paz entre Ucrânia e Rússia impulsionando o mercado antes de um amplamente esperado aumento de juros pelo Federal Reserve.
Dez dos 11 principais setores do S&P tinham alta, com o financeiro subindo 2,1%. O Morgan Stanley ganhava 3,5%, com os grandes bancos se beneficiando das expectativas de que o banco central dos Estados Unidos anunciará seu primeiro aumento de juros desde 2018.
As empresas de megacapitalização Apple Inc e Microsoft Corp ganhavam 1,3% cada, proporcionando o maior impulso ao S&P 500 e ao Nasdaq.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que as negociações com a Rússia estão se tornando "mais realistas", enquanto o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse que há "alguma esperança de compromisso".
O clima global também era ajudado pela promessa da China de lançar mais estímulos para a economia e manter os mercados estáveis, impulsionando as ações chinesas listadas nos EUA.
Enquanto isso, o Fed deve aumentar os juros em pelo menos 0,25 ponto percentual ao fim de sua reunião de dois dias. Seu comunicado será divulgado às 15h (de Brasília).
Às 11:38 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,88%, a 4.342,42 pontos, enquanto o Dow Jones subia 1,20%, a 33.948,15 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 2,72%, a 13.300,95 pontos.
(Por Devik Jain)
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados