Ovos: período religioso da quaresma não mostra o dinamismo esperado
O primeiro terço do período religioso da quaresma mostrou movimentação abaixo do esperado e, com isso, os preços recebidos pelos produtores de ovos brancos e vermelhos não conseguiram acompanhar a média histórica dos últimos 14 anos.
No momento a cotação média apresenta índice positivo de 0,7% em relação ao recebido no primeiro dia de negócios do período quaresmal. Bem melhor que a recebida no mesmo período do ano passado. Entretanto, bem abaixo do histórico que indica evolução de 4,4% no período.
Tivesse acompanhado a média histórica, o preço médio diário estaria em R$142,00.
O período do mês não traz perspectivas favoráveis para os negócios com ovos. Isso porque os comerciantes estão tendo que realizar promoções junto aos consumidores para dar maior vazão ao produto. O ambiente do momento sinaliza que a manutenção das cotações na base de produção pode ser considerada bom negócio para os avicultores.
0 comentário
França estabelece recorde de consumo de ovos em 2025
Abates de suínos no RS crescem 3,57% em 2025 e Palmitinho assume a liderança estadual
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos