Produção manufatureira dos EUA supera expectativas em fevereiro
![]()
WASHINGTON (Reuters) - A produção nas fábricas dos Estados Unidos acelerou em fevereiro, superando a queda na fabricação de veículos e indicando crescimento sustentado da manufatura em meio a uma demanda saudável por bens.
A produção manufatureira cresceu 1,2% no mês passado, depois de avançar 0,1% em janeiro, informou o Federal Reserve nesta quinta-feira.
Economistas consultados pela Reuters projetavam aceleração a 0,6%. Na comparação com fevereiro de 2021, o aumento foi de 7,4%.
A manufatura, que responde por 11,9% da economia, beneficiou-se de uma mudança nos gastos de serviços para bens durante a pandemia de Covid-19.
Mas ela teve dificuldades para lidar com a demanda forte em meio a uma escassez aguda de trabalhadores e problemas na cadeia de oferta provocados pelo coronavírus.
A produção nas montadoras caiu 3,5% no mês passado, terceiro mês seguido de perdas, ainda afetada pela falta global de componentes eletrônicos.
O salto na manufatura junto com o ganho de 0,1% em mineração levaram a uma alta de 0,5% da produção industrial, após salto de 1,4% em janeiro.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte