Wall Street sobe com salto de bancos e Nike
![]()
Por Devik Jain
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, com as ações de bancos avançando diante das apostas de altas agressivas de juros pelo Federal Reserve, enquanto a Nike saltava após divulgar resultado trimestral positivo.
Nove dos 11 principais setores do S&P subiam no início das negociações, com o financeiro e o de consumo discricionário liderando os ganhos.
O índice de bancos do S&P 500 ganhava 3,4%, impulsionado por um salto de 5,2% no Wells Fargo. O rendimento Treasury referencial de dez anos chegou a tocar 2,36%, seu nível mais alto desde meados de maio de 2019.
As chances de uma alta de 0,50 ponto percentual nos juros na reunião de política monetária de maio do Fed subiram para 72,2% depois que o chair da instituição, Jerome Powell, disse na segunda-feira que o banco central deve agir "rapidamente" para combater a inflação.
O Fed elevou os juros na semana passada em 0,25 ponto, o primeiro ajuste para cima desde o final de 2018.
Enquanto isso, as ações da Nike avançavam 5,5%, impulsionando o Dow, uma vez que a empresa superou as expectativas de lucro e receita trimestrais, dizendo que os problemas na manufatura que prejudicaram as vendas nos últimos seis meses ficaram para trás.
Às 11:42 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,95%, a 4.503,68 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,80%, a 34.829,04 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,51%, a 14.047,90 pontos.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados
Taxas dos DIs ficam estáveis em dia com baixa liquidez