Juros precisam subir para domar inflação alta demais, diz Daly, do Fed
![]()
Por Ann Saphir
(Reuters) - A presidente do Federal Reserve de San Francisco, Mary Daly, disse nesta terça-feira acreditar que o "principal risco" para a economia é a inflação alta demais, que pode piorar conforme a invasão da Ucrânia pela Rússia impulsiona os preços do petróleo e o combate da China à Covid-19 interrompe ainda mais as cadeias de abastecimento.
“Mesmo que tenhamos essas incertezas em torno da Ucrânia e da pandemia, ainda é hora de apertar a política monetária nos Estados Unidos”, afirmou Daly em um evento virtual da Brookings Institution, “marchando” as taxas para cima a nível neutro e talvez a um patamar restritivo.
"A inflação persistiu por tempo suficiente para que as pessoas comecem a se perguntar por quanto tempo ela continuará", disse ela. "Já estou focada em garantir que isso não seja enraizado e não vejamos essas expectativas de inflação de longo prazo subirem."
Ela disse que buscava um "pouso suave" para o mercado de trabalho, já que as altas dos juros ajudam a reduzir a inflação.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados
Taxas dos DIs ficam estáveis em dia com baixa liquidez