Wall St cai com alta do petróleo e temores com conflito entre Rússia e Ucrânia
![]()
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - Todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em queda superior a 1% nesta quarta-feira, conforme os preços do petróleo dispararam e líderes ocidentais começaram a se reunir em Bruxelas para planejar mais medidas para pressionar a Rússia a paralisar seu conflito na Ucrânia.
O Dow Jones caiu 1,29%, para 34.358,5 pontos; o S&P 500 teve queda de 1,23%, para 4.456,24 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 1,32%, a 13.922,60 pontos.
Os preços do petróleo subiram 5% para mais de 121 dólares o barril e os futuros de gás natural também saltaram. Embora preços mais altos do petróleo beneficiem papéis de energia, eles são negativos para consumidores e muitas empresas.
O setor de energia do índice S&P 500 avançou 1,7% e o de serviços públicos ganhou 0,2%, enquanto todos os outros principais setores do S&P 500 tiveram queda no dia.
"Esses problemas geopolíticos estão pairando sobre o mercado", disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior da Wedbush Securities em São Francisco.
"A nova alta dos preços do petróleo está gerando uma pausa nas pessoas", disse ele, acrescentando: "É preciso haver uma resolução com a Rússia. Isso vai deter o mercado".O declínio na sessão vem após uma série recente de ganhos, quando o mercado se recuperou de baixas recordes atingidas durante o conflito. Entre as maiores perdas do dia, as ações da Adobe Inc recuaram 9,3% depois que a desenvolvedora do Photoshop previu na terça-feira receita e lucro desfavoráveis no segundo trimestre, além de ver um impacto na receita fiscal de 2022 por causa da crise entre Rússia e Ucrânia.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados
Taxas dos DIs ficam estáveis em dia com baixa liquidez