Centro de Inteligência do Leite, da Embrapa, acaba de lançar o Observatório do Consumidor
O Observatório do Consumidor (OC) é uma ferramenta inovadora criada para monitorar o perfil do consumidor e tendências de consumo de leite e derivados no Brasil, de forma dinâmica e de fácil visualização, através da análise do conteúdo postado em redes sociais.
O OC foi desenvolvido em parceria entre Embrapa, UFJF e IFSudeste. A ferramenta começou com a coleta de dados no Twitter em 07 de maio de 2020. Para o desenvolvimento deste trabalho, inicialmente desenvolveu-se uma listagem com 293 de palavras-chave referentes a nomes de produtos lácteos pertencentes a 10 categorias de derivados: iogurte, leite condensado, manteiga, queijos, doce de leite, sorvete, creme de leite, leite, leite fermentado, bebidas lácteas.
Confira a primeira edição abaixo:
0 comentário
CNA alerta para crise no setor leiteiro e defende medidas antidumping
11º Prêmio Sindilat de Jornalismo divulga finalistas
Preço do leite ao produtor perde a referência dos R$2 por litro e aperta margem no campo
Programa Bônus Mais Leite: oportunidade para fortalecer a produção leiteira
Projeto de Zé Silva protege produtores e combate distorções no mercado do leite
Mato Grosso aposta em tecnologia e tradição para crescer na produção de leite