Holcim decide sair do mercado russo
![]()
A maior fabricante de cimento do mundo, Holcim, disse nesta terça-feira que está saindo do mercado russo, a mais recente empresa ocidental a deixar o país após a invasão da Ucrânia por Moscou.
"O conselho de administração da Holcim decidiu iniciar o processo de saída do mercado russo, de acordo com os valores da empresa de operação responsável", disse a companhia em comunicado.
"Esta decisão de desinvestir o negócio russo segue o anúncio anterior da Holcim de suspender todos os investimentos nesse mercado", acrescentou a empresa.
A Holcim gera cerca de 1% de suas vendas e lucro operacional na Rússia, onde emprega cerca de 1.500 pessoas. Agora está à procura de um comprador para as operações no país.
A empresa inicialmente manteve suas operações em funcionamento, dizendo que estava fornecendo materiais de construção essenciais.
"O conselho de administração expressa sincera preocupação com o trágico sofrimento humano que se desenrola na região e está totalmente comprometido em apoiar as pessoas, famílias e comunidades afetadas", acrescentou Holcim.
Uma série de multinacionais, incluindo Nestlé, Philip Morris e Sony se afastaram da Rússia nas últimas semanas.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte