Minério de ferro amplia alta com expectativa de maior demanda na China
![]()
Por Enrico Dela Cruz
(Reuters) - Os preços do minério de ferro na Ásia subiram nesta quarta-feira, com o contrato de referência de Dalian avançando pela quinta sessão consecutiva, já que os mercados esperam uma demanda robusta de reabastecimento na China quando as restrições do Covid-19 forem suspensas.
Traders elevaram os preços apesar de a bolsa de Dalian aumentar os limites de negociação e exigências de margem para alguns de seus produtos futuros, incluindo minério de ferro, antes de um feriado em 5 de abril.
As alterações nos limites e margens de negociação entrarão em vigor a partir da liquidação em 31 de março.
O minério de ferro de Dalian mais negociado para entrega em setembro encerrou as negociações diurnas em alta de 3%, a 895 iuanes (140,90 dólares) a tonelada, depois de atingir 898 iuanes, o maior desde 9 de agosto.
O otimismo sobre as perspectivas de apoio político adicional para sustentar a segunda maior economia e maior produtora de aço do mundo e os sinais de um setor industrial chinês resiliente forneceram forte apoio ao minério de ferro.
"Os comerciantes estão comprando o ingrediente siderúrgico após dados (mostrando) que as empresas industriais chinesas tiveram um forte crescimento de lucro em janeiro-fevereiro de 2022", disse o analista da SP Angel, John Meyer, referindo-se aos dados divulgados no início desta semana.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde