Gastos com construção nos EUA desaceleram em fevereiro
![]()
WASHINGTON (Reuters) - Os gastos com construção nos Estados Unidos subiram menos do que o esperado em fevereiro, uma vez que a alta nas despesas com projetos privados foi parcialmente compensada por um declínio nos gastos do governo.
O Departamento do Comércio dos EUA informou nesta sexta-feira que os gastos com construção aumentaram 0,5%. O dado de janeiro foi revisado para um crescimento de 1,6%, em vez de 1,3% como informado antes.
Economistas consultados pela Reuters projetavam alta das despesas com construção de 1,0%. Na comparação anual, houve um salto de 11,2% em fevereiro.
Os gastos com projetos privados subiram 0,8% no mês, enquanto aqueles em projetos públicos caíram 0,4%.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
CNN: Dino pede vista, Fachin encerra sessão e placar está em 4 a 3 contra unir casos de Moraes e Mendonça
Dino pede vista e diz que Fachin conduz o STF 'de maneira degradante'
Petróleo fecha com alta de US$3 com interrupção em Yanbu e cancelamentos de cargas sauditas
CNN: Moraes diz ter provas de pressão por delação; Mendonça rebate: "Mentira"
Dólar fecha quase estável no Brasil com cenário político no radar
Wall St fecha em baixa com alta do petróleo e o rendimento dos Treasuries ultrapassando 5%