Fertilizantes: Serenidade será determinante para passar pela atual crise e produtor tem de focar em otimizar recursos
![]()
A crise dos fertilizantes segue preocupando muito os produtores rurais no mundo todo. Seja entre os norte-americanos - que estão iniciando os trabalhos de campo - ou entre os brasileiros - que estão tomando suas decisões para a safra 2022/23 - o acesso aos produtos e os preços historicamente altos de todos os grupos trazem alerta e a necessidade de um planejamento bastante detalhado para que os recursos possam ser otimizados.
Em um webinar promovido pela plataforma Agrobid, com participação do Notícias Agrícolas, o diretor do Ministério da Agricultura, Luis Eduardo Rangel, afirmou que a equipe da pasta segue identificando as principais fragilidades deste momento e que há muita serenidade para que o momento possa ser atravessado sem mais sobressaltos ainda.
Participaram ainda o gerente de custos de produção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Rodrigo Souza, que destacou a importância das boas práticas agrícolas estarem sempre muito presentes nas propriedades, bem como o recado de Adenilson Jardulle, da Jardulli Máquinas, foi para que os agricultores estejam com sua frota de máquinas em dia para isso seja mais uma ferramente a seu favor.
Acompanhe a íntegra do webinar:
0 comentário
Ibovespa fecha semana abaixo de 178 mil pontos sem alívio em preocupações com guerra no Irã
Alternativa importante para a pecuária, DDGS ganha ainda mais espaço no portfólio das biorrefinarias de milho do BR
Brasil recebe delegação argentina para intercâmbio técnico na cadeia do amendoim
Trump diz à Fox News que EUA escoltarão petroleiros no Estreito de Ormuz se necessário
EUA emitem nova licença geral relacionada à Rússia para petróleo, mostra site do Tesouro
Reforma Tributária no Agronegócio: impactos, riscos e como se preparar