Guedes defende transferência de ativos da União aos mais pobres
![]()
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira que o governo avança em transferência de riquezas ao implementar projetos de regularização fundiária, voltando a ressaltar que o Brasil tem trilhões de reais em ativos que poderiam beneficiar famílias pobres.
“É inconcebível que em tempos difíceis como este, com a dificuldade que foi trazida com a pandemia, quando assistimos 68 milhões de brasileiros vulneráveis, é inconcebível que não aprendamos a lição da fraternidade”, disse.
“Por que ficar apenas na transferência de renda aos mais frágeis, por que não reduzir os graus de desigualdade transferindo propriedades?”
O ministro já defendeu em mais de uma ocasião a criação de um fundo que captaria recursos da venda de ativos da União e repassaria parte desse resultado a famílias de baixa renda. A ideia não saiu do papel.
As afirmações foram feitas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em cerimônia para assinatura de acordo para a regularização fundiária de regiões na cidade.
0 comentário
CNN: Dino pede vista, Fachin encerra sessão e placar está em 4 a 3 contra unir casos de Moraes e Mendonça
Dino pede vista e diz que Fachin conduz o STF 'de maneira degradante'
Petróleo fecha com alta de US$3 com interrupção em Yanbu e cancelamentos de cargas sauditas
CNN: Moraes diz ter provas de pressão por delação; Mendonça rebate: "Mentira"
Dólar fecha quase estável no Brasil com cenário político no radar
Wall St fecha em baixa com alta do petróleo e o rendimento dos Treasuries ultrapassando 5%