S&P e Nasdaq sobem com impulso de Twitter e ações de crescimento
![]()
Por Bansari Mayur Kamdar e Praveen Paramasivam
(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq avançavam nesta segunda-feira, impulsionados por ações megacaps e pelo salto de mais de 20% nos papéis do Twitter, mesmo em meio à cautela global em meio a discussões de mais sanções contra a Rússia devido à invasão da Ucrânia.
O Twitter Inc saltava 24,1% e tinha o melhor desempenho no S&P 500 depois que o CEO da Tesla Inc, Elon Musk, informou uma participação de 9,2% na empresa.
A Tesla subia 3% após a fabricante de veículos elétricos informar entregas recordes para o primeiro trimestre.
Sete dos 11 principais setores do S&P 500 tinham queda, enquanto um salto de mais de 1,5% em tecnologia e serviços de comunicação ajudava a conter as perdas.
A Alemanha disse que o Ocidente concordará em adotar mais sanções contra a Rússia nos próximos dias depois que a Ucrânia acusou forças russas de crimes de guerra após mortes de civis perto de Kiev.
Às 12:03 (de Brasília), o índice Dow Jones operava estável, a 34.819,50 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,30%, a 4.559,41 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,12%, a 14.421,77 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte