Agricultores argentinos venderam 20,7 mi t de milho em 2021/22, diz governo
![]()
BUENOS AIRES (Reuters) - Agricultores da Argentina venderam 20,7 milhões de toneladas de milho da temporada 2021/22 até agora, disse o Ministério da Agricultura nesta terça-feira, observando que 1,2 milhão de toneladas foram comercializadas na semana até 30 de março.
O volume semanal aumentou acentuadamente em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 631.600 toneladas, em um momento em que o conflito entre Rússia e Ucrânia levou a um déficit global de oferta do grão.
A Argentina é o segundo maior exportador de milho do mundo e seus produtores estão começando a colher a safra 2021/22, que foi estimada pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires em 49 milhões de toneladas.
No final do ano passado, o governo argentino estabeleceu um limite de 41,6 milhões de toneladas para as exportações de milho em 2021/22, na tentativa de conter os altos preços domésticos dos alimentos.
Em relação à safra de soja, os agricultores argentinos venderam 12 milhões de toneladas até agora, segundo dados do governo, abaixo das 13,3 milhões de toneladas comercializadas no mesmo período do ano passado.
(Reportagem de Agustin Geist; Texto de Gabriel Araujo)
0 comentário
Cotação do milho fecha 2ªfeira com ganhos em Chicago após dados de exportação dos EUA
Milho volta a subir em Chicago nesta segunda-feira após USDA reportar exportações acima do esperado
AgRural: Tempo quente e seco mantém alerta ligado para a safrinha em pontos do Centro-Sul
Missão da Maizall reforça importância da biotecnologia para a segurança alimentar
Futuros do milho abrem a segunda-feira registrando recuos na Bolsa de Chicago
Com o plantio da safrinha perto de 100%, inscrições para concurso de produtividade também entram na reta final