Agricultores argentinos venderam 20,7 mi t de milho em 2021/22, diz governo
![]()
BUENOS AIRES (Reuters) - Agricultores da Argentina venderam 20,7 milhões de toneladas de milho da temporada 2021/22 até agora, disse o Ministério da Agricultura nesta terça-feira, observando que 1,2 milhão de toneladas foram comercializadas na semana até 30 de março.
O volume semanal aumentou acentuadamente em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 631.600 toneladas, em um momento em que o conflito entre Rússia e Ucrânia levou a um déficit global de oferta do grão.
A Argentina é o segundo maior exportador de milho do mundo e seus produtores estão começando a colher a safra 2021/22, que foi estimada pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires em 49 milhões de toneladas.
No final do ano passado, o governo argentino estabeleceu um limite de 41,6 milhões de toneladas para as exportações de milho em 2021/22, na tentativa de conter os altos preços domésticos dos alimentos.
Em relação à safra de soja, os agricultores argentinos venderam 12 milhões de toneladas até agora, segundo dados do governo, abaixo das 13,3 milhões de toneladas comercializadas no mesmo período do ano passado.
(Reportagem de Agustin Geist; Texto de Gabriel Araujo)
0 comentário
Milho recua em Chicago nesta quarta-feira com realização de lucros antes do USDA e menor prêmio de risco
Milho mais novo ainda pode se recuperar após geada no RS, enquanto áreas mais adiantadas já inspiram mais preocupação
Milho ganha peso no planejamento da soja em MT e produtor busca antecipar plantio para preservar janela da safrinha
Cotações do milho recuam em Chicago na manhã desta quarta-feira, mas cenário segue indicando altas
Exportações de milho da Argentina devem bater recorde com guerra na Ucrânia e onda de calor na Europa
Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação