Soja: Após duas sessões de altas fortes na semana, cotações caem em Chicago
![]()
Depois de dois dias de boas altas, os futuros da soja operam em queda na manhã desta quarta-feira (6), testando pequenas baixas entre os principais vencimentos. Perto de 8h30 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 7,00 e 8,75 ponto, com o maio sendo cotado a US$ 16,24 e o julho a US$ 16,06 por bushel.
O mercado permanece com seu foco principal na continuidade do conflito entre Ucrânia e Rússia e nos impactos que exerce, em especial, nos mercados vizinhos - milho e trigo - e também no farelo de soja, além do petróleo.
Paralelamente, a demanda chinesa também permanece no radar, bem como o início da nova safra norte-americana e em que condições de clima deverá se desenvolver. Afinal, é grande a expectativa do mercado sobre a nova oferta dos EUA diante de uma relação de estoque x consumo tão desequilibrada como a de agora.
Ao lado de tudo isso, os traders ainda se preparam para receber o novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira (8).
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
USDA informa mais uma venda de soja para a China nesta 6ª feira (19) em dia de novo leilão
Chinesa Sinograin vende um terço da soja ofertada em leilão, diz Mysteel
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 6ª feira, ainda reagindo a cenários já conhecidos
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
USDA informa mais uma venda de soja nesta 5ª (18), enquanto China segue realizando novos leilões