J&F está em negociações avançadas para comprar ativos da Vale no Mato Grosso do Sul, diz fonte
![]()
Por Tatiana Bautzer e Gabriel Araujo
SÃO PAULO (Reuters) - A holding brasileira J&F Investimentos está em negociações avançadas para comprar as minas de minério de ferro e manganês da Vale no Mato Grosso do Sul, disse uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters nesta quarta-feira.
O contrato para adquirir as minas ainda não foi assinado, acrescentou a fonte, que pediu anonimato para discutir conversas privadas.
Isso ocorre depois de a Vale ter anunciado na semana passada que estava negociando a venda das empresas que compõem o sistema Centro-Oeste. Não revelou, no entanto, o potencial comprador.
Procurada para comentar, a Vale reiterou o que disse em uma declaração à CVM na sexta-feira, divulgando as negociações. A J&F não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
O jornal Valor Econômico informou na terça-feira que a J&F, controladora do frigorífico JBS e da empresa de celulose Eldorado Brasil, concordou em adquirir os ativos por 1 bilhão de reais (214,97 milhões de dólares), incluindo dívida.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte