Tailândia prevê aumento de 33% da produção de açúcar em 2022, para 10 mi de t
![]()
BANGKOK (Reuters) – A Tailândia deve produzir 10 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, um aumento de 33% no ano, disse um grupo de usinas de açúcar tailandesas nesta terça-feira.
A moagem do país até o final da temporada, que começou em 7 de dezembro, deverá atingir cerca de 92 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, disse Sirivuthi Siamphakdee, membro do conselho da Thai Sugar Millers Corp, um grupo industrial que compreende 46 usinas tailandesas.
Na temporada 2020/21, o segundo maior exportador de açúcar do mundo depois do Brasil produziu 7,5 milhões de toneladas de açúcar, a partir de 66,65 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.
A produção de açúcar do país deve se recuperar este ano para níveis próximos do normal, disse Sirivuthi, após um déficit nos últimos anos devido à seca e aos baixos preços do açúcar, levando os agricultores a colheitas mais lucrativas.
(Por Panarat Thepgumpanat)
0 comentário
Açúcar avança novamente com suporte do petróleo e maior demanda por etanol
Mercado do açúcar continua a acompanhar instabilidade do petróleo e preço se aproxima dos 16 cents em NY
Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista
Etanol/Cepea: Preços seguem firmes em SP na reta final da safra 25/26
Açúcar fecha em baixa nesta 2ª feira (23) com queda do petróleo
Países se movimentam para aumentar uso de etanol com alta do petróleo, diz Czarnikow