Tailândia prevê aumento de 33% da produção de açúcar em 2022, para 10 mi de t
![]()
BANGKOK (Reuters) – A Tailândia deve produzir 10 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, um aumento de 33% no ano, disse um grupo de usinas de açúcar tailandesas nesta terça-feira.
A moagem do país até o final da temporada, que começou em 7 de dezembro, deverá atingir cerca de 92 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, disse Sirivuthi Siamphakdee, membro do conselho da Thai Sugar Millers Corp, um grupo industrial que compreende 46 usinas tailandesas.
Na temporada 2020/21, o segundo maior exportador de açúcar do mundo depois do Brasil produziu 7,5 milhões de toneladas de açúcar, a partir de 66,65 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.
A produção de açúcar do país deve se recuperar este ano para níveis próximos do normal, disse Sirivuthi, após um déficit nos últimos anos devido à seca e aos baixos preços do açúcar, levando os agricultores a colheitas mais lucrativas.
(Por Panarat Thepgumpanat)
0 comentário
Açúcar reage nas bolsas após projeção de déficit global saltar para 6,3 milhões de toneladas
Conferência Internacional DATAGRO reúne líderes do setor para debater futuro do açúcar, etanol e biocombustíveis
Brasil pode responder por 73% das exportações globais de açúcar bruto e ampliar protagonismo em 2027
Com expectativa de mix mais alcooleiro, moagem da safra de cana 2026-2027 do Norte-Nordeste atinge 16,7% do previsto
Déficit no mercado global de açúcar deve crescer acentuadamente, diz analista
Açúcar/Cepea: Menor oferta e alta externa impulsionam preços do cristal