Dólar sobe ante real com mercado digerindo IPCA acima do esperado
![]()
O dólar oscilava entre estabilidade e leve alta contra o real nesta sexta-feira, conforme investidores digeriam uma leitura mais forte do que o esperado do IPCA de março e suas implicações para a política monetária local, enquanto, no exterior, o índice da moeda norte-americana rondava máximas em dois anos.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,62% no mês passado, informou o IBGE nesta sexta-feira. No acumulado de 12 meses até março, o índice teve alta de 11,30%. Pesquisa da Reuters apontou que a expectativa de analistas era de alta de 1,30% março e de 10,98% em 12 meses.
Às 9:14 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,26%, a 4,7529 reais na venda, a caminho de interromper sequência de cinco desvalorizações semanais consecutivas.
Na B3, às 9:14 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,14%, a 4,7775 reais.
A moeda norte-americana à vista subiu 0,55% na véspera, a 4,7407 reais na venda.
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 15 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de junho de 2022.
0 comentário
Ex-chefe da Abin Alexandre Ramagem está sob custódia da agência de imigração nos EUA
Israel ataca cidade fronteiriça do Líbano antes das negociações organizadas pelos EUA
Ibovespa ganha fôlego e renova recorde intradia com apoio de Vale e Petrobras
Ações europeias caem sob peso de fracasso das negociações entre EUA e Irã
EUA iniciam bloqueio no Estreito de Ormuz e Trump ameaça eliminar navios iranianos em nova escalada do conflito
Trump diz que 34 navios passaram pelo Estreito de Ormuz no domingo