Soja: Mercado segue muito volátil e, depois das altas de ontem, volta a recuar nesta 4ª feira
![]()
A volatilidade continua para o mercado da soja na Bolsa de Chicago e os preços voltam a ceder na manhã desta quarta-feira (13). Perto de 8h (horário de Brasília), as baixas variavam entre 10,25 e 11 pontos nos principais vencimentos, levando o maio a US$ 16,60 e o agosto, US$ 16,09 por bushel.
O mercado realiza parte dos lucros da sessão anterior, quando os futuros da oleaginosa subiam mais de 20 pontos, acompanhando o petróleo e as demais commodities agrícolas. Hoje, as baixas do grão acompanham as baixas também dos derivados da oleaginosa.
No entanto, permanecem no foco dos traders a guerra continuando entre Rússia e Ucrânia - durando já quase 50 dias - o início da nova safra norte-americana e o comportamento da demanda, em especial da China.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
USDA informa mais uma venda de soja nesta 5ª (18), enquanto China segue realizando novos leilões
Cepea/Abiove: Avanço da agroindústria gera nova revisão positiva no PIB da cadeia da soja e do biodiesel no 3º tri
Clima irregular antecipa pragas e pressiona a safra de soja no leste de MT
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários