Aiba busca junto a autoridades políticas em Salvador melhorias para o setor Agrícola
Entre os dias (12) e (14), representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), liderados pelo presidente, Odacil Ranzi, juntamente com o diretor executivo, Alan Malinski e o gerente de Projetos e Sustentabilidade, Enéas Porto, estiveram em Salvador para discutir, com autoridades políticas, melhorias para o setor agrícola.
Com o novo secretário Estadual de Agricultura, Leandro Bandeira e equipe da Seagri, foi apresentada uma nota técnica da entidade agrícola, solicitando a redução da tributação sobre fertilizantes, com o objetivo de redução da carga tributária do ICMS de 4% para 2%.
Em reunião na Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), encontraram o auditor fiscal federal agropecuário e chefe da Divisão de Defesa Agropecuária (DDA), Cássio Ramos, com o qual discutiram sobre qualidade de fertilizantes, projeto que será desenvolvido gratuitamente pela Aiba para o produtor rural.
Infraestrutura - A agenda também contemplou assuntos relacionados à infraestrutura. Com o representante da Oleoplan, Leonardo Zili, a comitiva visitou a sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), buscando parcerias para o Prodeagro. Em outros dois encontros foi tratado sobre a questão da divisa territorial dos estados Bahia/Tocantins. No primeiro encontro, com o deputado estadual Vitor Bomfim (PL), o deputado demonstrou empenho para encaminhar a pauta para votação. Já em outra reunião, com o deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT), com quem também foi discutida a mesma pauta, o parlamentar prometeu esforçar-se para juntamente com o deputado Vitor Bonfim, levar a pauta da divisa territorial dos dois referidos estados para votação.
Todas as autoridades visitadas receberam convite para participar da 16ª edição da Bahia Farm Show, que acontecerá em Luís Eduardo Magalhães, de 31 de maio a 04 de junho.
0 comentário
Começou o plantio e a renegociação do endividamento não evolui
Boa Tarde Agro - Farelo despenca quase 4% em Chicago, soja e óleo acompanham perdas; reajusta do Bolsa Família tumultua Brasília
Número de mortos entre tropas dos EUA na guerra contra Irã é maior que o registrado pelo Pentágono, diz Washington Post
Queda de mais de 4% pro farelo, puxa soja e pressão da colheita começa a entrar no preço
“Brasil precisa sair da arquibancada”: Cabrera cobra diplomacia comercial para transformar força do agro em poder global
Terremoto de magnitude 4,8 atinge Região Metropolitana do Chile, diz EMSC