Melão/Cepea: Preços do amarelo recuam no Vale
Na última semana (11 a 14/04), o preço do melão amarelo caiu novamente no Vale do São Francisco (BA/PE). A cotação da variedade vendida a granel fechou na média de R$ 2,77/kg, desvalorização de 16% frente ao período anterior.
Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmaram que o ocorrido se deve ao aumento da oferta na região, já que o clima mais quente contribuiu para uma melhor produtividade, e à demanda enfraquecida pela chegada do meio de mês e à Semana Santa, na qual as pessoas consomem mais outros tipos de alimentos. A qualidade da fruta segue sem grandes problemas na região.
A previsão é de que a oferta se mantenha para os próximos dias, mas sem continuar subindo, já que os plantios estão mais modestos neste ano - produtores relataram que a busca por sementes se reduziu, diante dos elevados custos de produção.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES