Tesouro dos EUA se concentrará em reprimir quem burlar sanções contra Rússia, diz autoridade
![]()
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, pedirá nesta semana aos membros do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial que aumentem a pressão sobre a Rússia para que o país encerre sua "guerra imprudente" na Ucrânia, disse uma autoridade sênior do Tesouro nesta segunda-feira.
O Departamento do Tesouro norte-americano concentrará seus esforços em reprimir aqueles que buscam burlar as amplas sanções impostas a Moscou durante a guerra e aqueles que facilitam essas atitudes, disse uma segunda autoridade.
Yellen não irá a algumas reuniões das autoridades financeiras do Grupo dos 20 nesta semana para enfatizar a visão dos EUA de que a Rússia deve ser excluída das instituições financeiras globais, afirmou a autoridade.
0 comentário
Jovem Pan: Moraes atribui investigação a ‘vingança’ de aliados de condenados pelo 8 de Janeiro
STF julga hoje se Moraes deve ser investigado no caso Master
Boom da tecnologia impulsiona fábricas da China, mas desequilíbrios econômicos se agravam
Ações da China e de Hong Kong caem devido a dados econômicos fracos
Popularidade de Trump sobe, mas perspectivas para republicanos pioram, mostra pesquisa Reuters/Ipsos
Ucrânia apoiará cessar-fogo se EUA garantirem intenção de Moscou, diz Zelenskiy