BSBIOS vê queda de 73% no lucro de 2021, mas faturamento avança 64%
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A produtora de biodiesel BSBIOS registrou lucro líquido de 83,5 milhões de reais no ano passado, uma queda de 73,2% no comparativo anual, enquanto o faturamento subiu 64% no período para 8,7 bilhões de reais, informou a empresa nesta terça-feira.
Em 2021, a demanda foi menor que o previsto, devido à redução nos percentuais de mistura obrigatória do biodiesel ao diesel, disse a companhia em nota.
O cronograma brasileiro estimava 13% de mistura de biodiesel (B13) e este valor oscilou entre 10% e 13%, por decisão governamental diante da alta dos custos de matérias-primas, como a soja.
"Esse panorama desafiador foi enfrentado com um processo de mobilização e convencimento do setor para demonstrar a consumidores e agentes públicos a importância cada vez maior do biocombustível para superar o desafio da mobilidade sustentável e da descarbonização dos transportes", disse o CEO da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella (SA:BTTL4), em nota.
Com uma produção de biodiesel de 895.463 metros cúbicos (18,5% superior a 2020), a empresa atingiu um "market share" no Brasil de 13,2%, mantendo-se na posição de maior produtora do biocombustível do país pelo quarto ano consecutivo.
As unidades de produção de biodiesel em Passo Fundo (RS) e em Marialva (PR) receberam incremento de 13% em suas capacidades produtivas, chegando a 936 milhões de litros de biodiesel/ano.
A empresa disse que o ano de 2021 foi marcado por eventos importantes de governança: a companhia passou a ser controlada 100% pela ECB Group Holding.
A BSBIOS passou a controlar a BSBIOS Paraguay, a BSBIOS São Paulo e a BSBIOS Switzerland.
(Por Nayara Figueiredo)
0 comentário
Be8 anuncia aquisição de usina de biodiesel em MT; produção no Brasil deve crescer mais de 40% em 2025
Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil, com 2 voos diários na Bahia
Na COP30, a agricultura mostrou seu potencial para impulsionar uma verdadeira revolução de combustíveis sustentáveis na próxima década
Governo Trump pode adiar cortes nos créditos de importação de biocombustíveis
Para CNA, decisão do STF evita prejuízos ao RenovaBio
Alta do biodiesel pressiona preço do diesel: variação chega a 57% entre 2020 e 2025