Indicador semanal do etanol hidratado sobe 0,09% nas usinas de SP e anidro 3,57%, aponta Cepea
![]()
O indicador do etanol hidratado nas usinas paulistas subiu 0,09% na semana entre 18 a 22 de abril, segundo dados levantados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq), a R$ 3,8401 o litro, sem frete, ICMS (alíquota de 13,3%) e PIS/Cofins.
O tipo anidro, que é misturado à gasolina nos postos do Brasil, teve alta de 3,57% no período, valendo R$ 4,2295.
O Cepea destaca que a baixa oferta de etanol no estado de São Paulo contribuiu para elevar as cotações do biocombustível nos últimos dias. Além disso, é baixo o número de usinas processando cana-de-açúcar da safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil.
O Cepea levanta seu indicador do etanol, sem frete e sem impostos, com valores coletados que se referem aos negócios efetivados na modalidade spot entre usinas e distribuidoras com produto originado do estado de São Paulo, independentemente da destinação.
0 comentário
Açúcar fecha em alta com perspectiva de que usinas priorizem a produção de etanol
Açúcar segue impactado pelo petróleo e registra baixa nesta 4ª feira (25)
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Açúcar avança novamente com suporte do petróleo e maior demanda por etanol
Mercado do açúcar continua a acompanhar instabilidade do petróleo e preço se aproxima dos 16 cents em NY