Williams diz que aumentar juros em 0,5 p.p. nas próximas duas reuniões do Fed "faz sentido"
![]()
ELTVILLE AM RHEIN, Alemanha (Reuters) - O sinal do Federal Reserve de que provavelmente aumentará os juros em 0,5 ponto percentual em cada uma de suas próximas duas reuniões, em junho e julho, é sensato, disse o presidente do Fed de Nova York, John Williams, nesta terça-feira.
"Acho que, como um cenário básico de pensamento, aumentos de 50 pontos-base fazem sentido exatamente como o chair Powell expôs", disse Williams a repórteres após um discurso numa conferência de economia organizada pelo banco central da Alemanha em Eltville am Rhein.
"Estamos removendo o estímulo bem rápido... e isso nos dá um pouco de espaço para avançar em algo como o incremento de 50 pontos-base nas próximas duas reuniões."
(Por Francesco Canepa)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com escalada no conflito EUA-Irã
Wall Street fecha em baixa, com tensões com Irã reduzindo apetite pelo risco; chips têm queda
Trump diz que EUA vão destruir Montanha Pickaxe no Irã
Dólar sobe ante o real com intensificação do conflito entre EUA e Irã
Taxas dos DIs sobem com Oriente Médio e noticiário político no radar
Petróleo sobe 9% e atinge maior cotação em um mês, com EUA anunciando bloqueio ao Irã