Negócios agrícolas da Bayer impulsionam os lucros do 1º trimestre
![]()
FRANKFURT (Reuters) – A empresa de agricultura e produtos farmacêuticos Bayer informou que os lucros ajustados trimestrais aumentaram 27,5% acima do esperado, com fortes ganhos em seus negócios de sementes e pesticidas.
O lucro do primeiro trimestre antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) ajustado, para itens não recorrentes, ficou em 5,25 bilhões de euros (5,55 bilhões de dólares), bem acima da estimativa média de analistas de 4,65 bilhões de euros publicada no site da empresa.
A divisão Crop Science, que gera a maior parte de seus ganhos durante o primeiro semestre do ano, viu o Ebtida ajustado saltar para 3,67 bilhões de euros, superando um consenso de mercado de 2,95 bilhões de euros, mais do que compensando os lucros farmacêuticos mais fracos.
Os preços de commodities agrícolas como milho e soja subiram globalmente em meio à preocupação de que o ataque da Rússia à Ucrânia atrapalhe a agricultura no país, já que ambos os países são grandes exportadores de grãos.
O presidente-executivo da Bayer, Werner Baumann, disse aos acionistas na assembleia geral anual do mês passado que os mercados agrícolas favoráveis ajudaram o grupo a ter um início de ano muito bem-sucedido.
O grupo confirmou sua meta para os resultados do ano inteiro.
(Reportagem de Ludwig Burger)
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor