Dólar recua ante real com foco em dados de inflação de Brasil e EUA
![]()
Por Luana Maria Benedito
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar caía contra o real nos primeiros negócios desta quarta-feira, conforme investidores digeriam dados de inflação domésticos e aguardavam uma leitura do índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos, que pode oferecer pistas sobre a trajetória de política monetária do banco central norte-americano.
O IBGE informou nesta manhã que o IPCA subiu 1,06% em abril, acumulando ganho de 12,13% em 12 meses. A expectativa em pesquisa da Reuters era de alta de 1,00% no mês e 12,07% em 12 meses.
Às 9:05 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,50%, a 5,1088 reais na venda.
Na B3, às 9:05 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,46%, a 5,1410 reais.
O dólar spot fechou a última sessão em queda de 0,41%, a 5,1343 reais na venda.
O Banco Central fará neste pregão leilão de até 15 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de julho de 2022.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale e com Brasília no radar
Dólar sobe para perto dos R$5,15 influenciado por exterior e cenário político
STF define rito de sessão que analisará conversas de Moraes e Vorcaro
STF confirma transmissão pela internet de sessão sobre Moraes
Câmara Alta do Parlamento suíço aprova acordo comercial com Mercosul
Confiança da indústria recua e mantém 21 meses de pessimismo