B3 fecha parceria com Microsoft e Oracle para migrar operação à nuvem
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A operadora da bolsa brasileira B3 migrará suas plataformas e serviços para nuvem e firmou contrato de parceria estratégica para receber apoio da Microsoft e da Oracle no processo.
O acordo terá duração de 10 anos e também servirá para desenvolver novos produtos e tecnologias, segundo a B3, acrescentando que a parceria inclui investimento conjunto para a migração, mas não detalhou valores.
O acordo envolve o Azure, divisão de computação em nuvem da Microsoft, e a OCI, plataforma da Oracle para o setor.
"As empresas já possuem uma parceria de interoperabilidade de nuvem, o que possibilitará à B3 implementar uma estratégia 'multicloud', trazendo segurança e robustez ao processo", disse a B3 em comunicado na noite de terça-feira.
(Por Andre Romani)
0 comentário
Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade