Chinesa LongPing lançará semente de sorgo no Brasil no próximo ano

Publicado em 17/05/2022 08:29

Logotipo Reuters

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa chinesa de sementes LongPing High-Tech está preparando o lançamento comercial de uma nova semente de sorgo destinada a agricultores brasileiros para janeiro, disse o presidente-executivo do Brasil, Aldenir Sgarbossa, em entrevista à Reuters nesta segunda-feira.

A empresa, que se concentra principalmente em sementes de milho, também está trabalhando para adaptar uma semente de soja chinesa às condições brasileiras, que poderá ser lançada na safra 2025/26, disse o executivo.

Os planos da LongPing para o mercado brasileiro, onde vende produtos sob as marcas Morgan e Forseed, significam uma concorrência mais acirrada para rivais como Bayer e Corteva.

No futuro, o milho será a plataforma de sementes número um da LongPing, a soja em segundo e o sorgo em terceiro, disse Sgarbossa.

A unidade brasileira da empresa já supervisiona suas operações internacionais nos Estados Unidos, Paraguai, Argentina e Chile, entre outras, disse ele.

Na semana passada, a LongPing anunciou investimentos de cerca de 500 milhões de reais para aumentar sua presença no Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário